Congresso internacional reúne especialistas para discutir “O Trabalho no Século XXI”

Especialistas do Brasil e do exterior abordaram temáticas voltadas para os desafios globais enfrentados pelas relações de trabalho

“O Trabalho no Século XXI: Diálogos Transdisciplinares no Enfrentamento dos Desafios Globais”. Esse é o tema do congresso internacional promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (Ejud17) nos dias 21 e 22 deste mês, no auditório do TRT-17.

 

O congresso reuniu especialistas do Brasil e do exterior que abordaram temáticas voltadas para os desafios globais enfrentados pelas relações de trabalho no século XXI, destacando a necessidade de uma visão transdisciplinar e colaborativa para o enfrentamento de problemas como a automação, a precarização do trabalho e os impactos tecnológicos.  

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) esteve representado no evento pelo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região, Estanislau Tallon Bozi, e pelo procurador do Trabalho, Bruno Gomes Borges da Fonseca. O ex-procurador do Trabalho e desembargador aposentado, Carlos Henrique Bezerra Leite, também participou do seminário, além de outros magistrados e operados do Direito.

 Palestrantes

Entre os palestrantes estão os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), como Lelio Bentes Corrêa, Luiz Phillippe Vieira de Mello Filho, Maurício Godinho Delgado e Cláudio Mascarenhas Brandão, além de especialistas de Portugal, França, Itália, Uruguai e Inglaterra.  

O evento também contou com a presença de representantes de instituições renomadas como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e da Associação Internacional para Pesquisa em Psicologia Econômica (IAREP). 

 

 

 

 

 

 

Crédito:

Texto - Alcione Coutinho

Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo

Assessoria de Comunicação  

(27) 3198-4400 / 99241-3186

Imprimir