Estanislau Tallon Bozi é reconduzido no MPT-ES para o biênio 2023-2025

 

O procurador do Trabalho Estanislau Tallon Bozi foi reconduzido ao cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Espírito Santo para o biênio 2023-2025. Com ele, também reassume a procuradora do Trabalho, Janine Milbratz Fiorot, no cargo de vice-procuradora-chefe. Os procuradores do Trabalho Maria de Lourdes Hora Rocha e Bruno Gomes Borges da Fonseca serão procuradores-chefes substitutos. 

O representante do MPT-ES foi reeleito com 15 votos, no Colégio de Procuradores no estado, para chefiar o órgão ministerial, num terceiro mandato. A eleição ao cargo ocorreu de forma eletrônica, no dia 12 de setembro. O processo eleitoral foi coordenado pela procuradora do Trabalho Ana Lúcia Coelho de Lima. 

Nos próximos dias, Estanislau será nomeado por meio de portaria do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, via Diário Oficial da União (DOU). Ao MPT cabe a defesa dos direitos sociais dos trabalhadores na esfera judicial e extrajudicial (https://www.prt17.mpt.mp.br/mpt-es/atribuicoes), bem o zelo pela instituição formada de membros, servidores, estagiários e terceirizados. 

Curriculum 

Estanislau Tallon Bozi, iniciou a carreira como procurador do Trabalho, tornou-se procurador regional do Trabalho, em 2022, e foi reeleito para o terceiro mandato, o biênio 2021-2023, na função de procurador-chefe do MPT-ES pela segunda vez. Ele nasceu em Muniz Freire (ES), em 1967, e é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1993. Além de especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Instituto de Ensino Superior Professor Nélson Abel de Almeida (IESPNAA). 

O procurador também é mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), formado em 2006. É membro do MPT desde 1998 e professor de ensino superior, desde 1994. 

Já a procuradora Janine Milbratz Fiorot foi eleita para o segundo mandato como vice-procuradora-chefe. É natural de Linhares-ES. É graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), desde 2002, e assumiu como procuradora do Trabalho, em 2005.  

Anteriormente, foi procuradora do Estado do Espírito Santo (PGE/ES), além de servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região entre 2000 e 2003. 

 Confira as fotos dos dirigentes: 

 Procurador-chefe do MPT-ES, Estanislau Tallon Bozi

 

 Vice-procuradora-chefe do MPT-ES, Janine Milbratz Fiorot

 

Publicado em: 15 de setembro de 2023.

 

 

 

Imprimir