Feira de aprendizagem encaminha adolescentes para o mercado de trabalho

A procuradora do Trabalho, Thais Borges da Silva, destacou a importância do Projeto Feira Livre de Trabalho Infantil

 

Na última sexta-feira (14), o auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região (ES) ficou lotado para a 2ª Feira de Aprendizagem da Grande Vitória. O evento integra o projeto Feira Livre de Trabalho Infantil, uma iniciativa do Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil (Feapeti).

A procuradora do Trabalho, Thais Borges da Silva, esteve na composição de mesa e destacou a importância do Projeto Feira Livre de Trabalho Infantil, especialmente por possibilitar aos adolescentes encontrados em situação de exploração de trabalho o ingresso na aprendizagem profissional, modalidade de trabalho protegido. "Trata-se de uma política pública que é capaz de transformar vidas, resgatar a cidadania, ressignificar valores, aumentar a escolarização dos adolescentes, promover sua profissionalização, garantir geração de renda e auxiliar o ingresso no mercado de trabalho formal", comentou. 


Além do MPT, estiveram presentes representantes do TRT-17ª Região, da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo (SRTE-ES), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), dos Serviços Nacionais de Aprendizagem, das Entidades Formadoras, das Secretarias de Assistência Social e da sociedade civil. 

 

Confira alguns momentos:

 

 

 

 

Com informações do TRT-17ª Região 

 

Publicado: 20/06/2024.

Imprimir