Revista em quadrinhos contra exploração sexual infantil é lançada no TRT-ES
A mais nova edição da série MPT em Quadrinhos homenageia o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças (18/5). A publicação de número 36, intitulada Avenida Araceli, diga não à exploração de crianças e adolescentes foi apresentada no Plenário do TRT-ES, nesta quarta-feira (16/5), pela juíza Rosaly Stange Azevedo.
A magistrada, uma das gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, agradeceu ao Tribunal pela parceria nas ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
As demais gestoras do projeto, Suzane Schulz Ribeiro e Germana de Morelo, colaboraram como revisoras da produção.
Representante da Amatra, o magistrado Luís Eduardo Fontenelle parabenizou os órgãos participantes. Já o desembargador Marcelo Mancilha apontou para os resultados futuros. "Não deixar apenas o Brasil melhor para nossos filhos, mas também filhos melhores para o Brasil", afirmou.
O desembargador-presidente do TRT-ES, Mário Ribeiro Cantarino Neto, também destacou a importância do projeto. "Não é mais um projeto pessoal, ele já se institucionalizou".
O lançamento oficial da revista Avenida Araceli, diga não à exploração de crianças e adolescentes foi realizado em Brasília durante o II Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que termina nesta quarta-feira (16/5) e conta com a participação da juíza Suzane Schulz Ribeiro.
Não é a primeira vez que as juízas do TRT-ES colaboram com os quadrinhos. Elas também cooperaram com a 33ª edição da revista, cujo tema foi Piores formas de trabalho infantil.
Série
A série MPT em Quadrinhos teve início em 2012 e foi elaborada pelo Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES). O objetivo é abordar, de forma lúdica, temas importantes, como: trabalho infantil, saúde e segurança no trabalho, assédios moral e sexual, direitos do trabalhador e muitos outros.
Todas as edições estão disponíveis no site http://www.mptemquadrinhos.com.br/ e na página da série no facebook https://www.facebook.com/MPTemQuadrinhos.
Fonte/fotos: Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES)