Procuradores comemoram os 30 anos da Constituição com entrevista para rádio e publicação de artigo em jornal

Membros do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo são destaque na imprensa ao tratar dos 30 anos da Constituição Federal. O procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer, concedeu entrevista à Agência Rádioweb ao tratar das atualizações da Constituição Federal 1988, no site PCD Legal. O documento está disponível para pessoas com deficiência até a emenda constitucional nº 99.

O site PCD Legal é uma biblioteca virtual com publicações em áudio, texto, versão digital e conteúdo em língua brasileira de sinais, disponibilizando cartilha sobre direito dos Trabalhadores, o Código de Defesa do Consumidor, Lei Maria da Penha, Lei Brasileira de Inclusão e outras publicações. Consulte o material em www.pcdlegal.com.br e ouça a entrevista aqui

De acordo com Heringer, o objetivo é levar informações a todos os brasileiros, e informa que ”o PCD Legal permite a utilização de recursos tecnológicos existentes, de modo que por meio de um computador, de um tablet de um smartphone, qualquer pessoa pode acessar em qualquer lugar o conteúdo e aprender sobre direitos trabalhistas e do consumidor”.

O procurador ainda ressalta que, “em cinco anos, mais de 350 mil pessoas acessaram o website, contabilizando 4,5 milhões de página visualizadas, chegando a 145 países diferentes e 3.042 cidades ao redor do mundo”.

Em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, o procurador do Trabalho Estanislau Tallon Bozi publicou um artigo. O representante da instituição abordou a mais recente Carta Magna, citando os direitos adquiridos ao longo dos anos como férias, salário mínimo, e décimo terceiro. O procurador destaca que o “Ministério Público do Trabalho tem atuado nestes 30 anos, na defesa social relacionado a causas coletivas”, enfatizando recentemente a atuação na tragédia do rio Doce e na crise de segurança pública”. Confira o artigo completo

Imprimir