MPT-ES marca presença na 9ª edição do Prêmio Maria Luiza Dadalto
Procuradora do Trabalho Fernanda Naves prestigia evento em homenagem aos defensores dos direitos das pessoas com deficiência
Na manhã de ontem, 29 de outubro, ocorreu a 9ª edição do Prêmio Maria Luiza Dadalto, no Palácio Anchieta, em Vitória. A procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, participou da cerimônia representando o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade).
Durante o evento, foi destacada a importância do trabalho realizado em prol da inclusão e da igualdade. A iniciativa é promovida pela Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES), em parceria com o Governo do Estado, reforçando o compromisso com os direitos humanos. O governador Renato Casagrande, em seu discurso, enfatizou a relevância do trabalho da instituição ministerial no desenvolvimento do Cadastro Unificado de Dados das Pessoas com Deficiência do Espírito Santo (Cadef).
Este ano, foram homenageados Margarida Adeodato dos Santos, fundadora da Apae de Nova Venécia; Luiz Carlos Cuerci Fedeszen, presidente da Federação Estadual das Associações Pestalozzi do Espírito Santo; e o Sicoob ES, reconhecido por seu histórico de apoio a iniciativas sociais em prol da inclusão.
Confira alguns momentos:
Créditos: Fotos cedidas (Exmídia e servidor Felipe Castro)