Servidores em teletrabalho nesta quinta-feira, dia 9
Devido ao alerta de fortes chuvas previstas para o estado, o trabalho poderá ser realizado de maneira remota em caso de temporal
Em virtude dos alertas de fortes chuvas previstas para o Espírito Santo, foi publicada, nesta quinta-feira, a Portaria n.º 2.2025 que autoriza, excepcionalmente, a realização de trabalho não presencial neste dia 9 de janeiro de 2025.
O documento assinado pelo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região (PRT-17), Estanislau Tallon Bozi, autoriza todos os servidores e estagiários lotados na PRT-17 ou que nela prestam serviço a realizarem suas atividades por teletrabalho.
A exceção da portaria é direcionada apenas para os ocupantes do cargo de Técnico do MPU/Segurança Institucional e Transporte, em razão da natureza das atividades que exercem. Esse grupo de servidores cumprirá, excepcionalmente, a jornada de trabalho em regime de sobreaviso, garantindo-se a contagem integral do período de serviço, devendo comparecer presencialmente, quando convocados, para atendimento das demandas da unidade, e, caso não haja necessidade de convocação, fica garantido o abono da jornada de trabalho.
O documento ressalta, ainda, que a autorização é válida também para os servidores que, por qualquer motivo, não tenham autorização para atuar em regime de trabalho não presencial.
No que se refere ao atendimento ao público, se necessário e quando não for possível o atendimento presencial, será prestado de forma remota, por telefone, e-mail ou por meio do balcão virtual.
A autorização de trabalho não presencial não impede a presença de servidores e estagiários à repartição, se as condições meteorológicas possibilitarem o comparecimento.
Confira as informações da Portaria n.º 2.2025, de 09/01/2025
Créditos:
Texto: Alcione Coutinho
Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
(27) 3198- 4400 / 99241-3186
Publicado em: 09/01/2025