Nota de pesar: falecimento do desembargador aposentado Gerson Fernando da Sylveira Novais
É com profundo pesar que o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) recebe a notícia do falecimento do desembargador aposentado Gerson Fernando da Sylveira Novais, ocorrido nesta sexta-feira (18), em Vitória.
Trajetória profissional
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Gerson Fernando da Sylveira Novais formou-se em Direito pela Universidade de Brasília. Antes de ingressar na magistratura, atuou como servidor da Delegacia Regional do Trabalho do Espírito Santo e, posteriormente, como Assistente Administrativo no gabinete do juiz Danilo Edison Duarte no TRT-17.
Em novembro de 1992, foi empossado como juiz do Trabalho na 17ª Região, passando a atuar nas 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 8ª Juntas de Conciliação e Julgamento de Vitória e também na unidade de Aracruz. Em 1994, foi promovido a juiz-presidente da JCJ de Colatina. Em 2006, tomou posse como desembargador do TRT-17.
Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaque, como vice-diretor da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho no Espírito Santo (Ematra, atual Ejud) no biênio 2001-2003 e vice-presidente do TRT-17 no biênio 2011-2013.
O desembargador se aposentou em 30 de março de 2023, após uma trajetória marcada pelo comprometimento e dedicação à Justiça do Trabalho.
Neste momento de dor e consternação, a instituição ministerial se solidariza ao sentimento de perda da família e amigos, bem como oferece as mais sinceras condolências.
Com informações da Comunicação do TRT-17ª Região.
Publicado em 18 de outubro de 2024.