Justiça do Trabalho realiza solenidade para entrega da Ordem Capixaba do Mérito Judiciário
MPT-ES recebe destaque com homenagem ao procurador regional do Trabalho aposentado Levi Scatolin
O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) realizou, na última quarta-feira (11), a cerimônia de entrega de comendas da Ordem Capixaba do Mérito Judiciário do Trabalho. O evento contou com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, Estanislau Tallon Bozi, e do procurador regional do Trabalho aposentado, Levi Scatolin, um dos agraciados da noite com o grau comendador. Ao todo, foram homenageadas 24 pessoas, entre autoridades, advogados, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho.
Instituída em 1994, a Ordem Capixaba do Mérito tem como objetivo agraciar personalidades que se destacam por suas atividades em prol do Direito e da Justiça do Trabalho. É constituída por seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
A Ordem homenageia também pessoas que, de algum modo, tenham contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia e instituições civis e militares.
A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal, com a presença de onze dos 12 desembargadores da Corte e do procurador-chefe do MPT-ES, Estanislau Bozi, na mesa. A presidente do TRT-17 e grã-mestre da Ordem, desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina, deu início aos trabalhos.
Confira o álbum de fotos da solenidade.
Agraciado com a medalha no grau Grande Oficial, o senador da República Fabiano Contarato defendeu a importância de fortalecer a Justiça do Trabalho. “Já tivemos ataques aos direitos dos trabalhadores, à CLT… Em meio a tantas transformações por que passam os direitos trabalhistas, é fundamental fortalecer a Justiça do Trabalho, esta Justiça Social, e com isso a gente fortalece a democracia.”
A juíza do TRT-17 Suzane Schulz Ribeiro recebeu a medalha no grau Oficial e ficou emocionada. “Estou muito honrada com essa homenagem, após 20 anos de magistratura e completando meu primeiro ano de titularidade. Essas comendas, essas honrarias servem como estímulo para a gente continuar na luta em defesa da Justiça do Trabalho.”
Quem também não escondeu a emoção foi o servidor Vinicius Louzada Capucho, médico do TRT-17. Ele foi homenageado com o grau Cavaleiro. “É uma emoção muito grande receber esta homenagem quando completo dez anos de Tribunal. Foi um reconhecimento muito grande, que me deixou muito feliz."
Confira relação completa dos agraciados.
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES)
Coordenadoria de Comunicação Social e Cerimonial (CCOM) - ccom@trtes.jus.br
Texto: Cristina Fagundes (com alterações da Ascom MPT-ES)
Fotos: Rodrigo Gavini